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Vivemos em um País onde temos constantemente que aprender com ciclos, que na verdade é exercício de aprendizado e digo sempre que do meio ambiente somos ambiente do meio, então temos que ter fácil adaptabilidade ao meio.

Na Cri$e temos que correr riscos e sermos Player’s, evitar certezas bem como as verdades absolutas apostando na metamorfose porque de nada adianta ficar estabelecendo culpados (Governo) quando na verdade o Governo não é o culpado e sim o problema…

Tudo se ajusta e então sair da chamada ¨Zona de Conforto¨ implica na mudança do comportamental e percebo que o retail (Varejo) já achou um target em se adequar a nova realidade cíclica que é a venda a granel (Sem Rótulos) com dosimetria exata, um approach  junto ao consumidor que com sua grana apertada e por vezes Single tem que consumir um produto de externalidade massiva na mídia de (Exemplo) 500 gramas e de Shelf Life curto, quando na verdade sua necessidade de consumo seria apenas de 100 gramas.

Temos que ter uma releitura do perfil comportamental e psicológico do Shopper, suas necessidades, atipicidades, sazonalidades, gramatura, a que classe social pertence, se é metrossexual, Lumbersexual ou Pansexual; adepto ou adaptado ao novo: ufa, enfim um estudo do TODO para que possamos estabelecer normas de procedimento e ou protocolos para mudar de bolso a grana.

Cri$es nos adequam a sobreviver em uma sociedade de consumo moderna e nos reeducam para sermos consumidores mais conscientes, portanto de nada adianta atender a necessidade de consumo pensando no trade como um todo sem obedecer a critérios que atendam o público da geração Baby Boomer, (Estável e multidisciplinar) o perfil X (que é tecnólogo) o  Young (inovador)  Millennial’s  (Crítico e Dinâmico) aos recentes Z….

De nada adianta produzires bons produtos se não construíres uma sólida rede de relação!

Sempre haverá alguém fazendo algo um pouco pior e vendendo um pouco mais barato, porém preço por si só não fideliza consumo e quem compra apenas preço sente o gosto amargo da falta de qualidade, ainda: Preço e valor significam a mesma coisa porém não tem preço e não tem valor são antônimos!

Não existe poder de convencimento e ou persuasão sem que haja engajamento com transformação e transpiração!

Uma Empresa sem clientes é como um corpo sem alma!!!!

Ex area manager Campari, Coach!

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