shadow

”Este é o desafio dos novos tempos. Não é atrair a atenção para o seu canal e sim atrair clientes em potencial que gerem negócios para você e que vendam ou compram o seu produto de fato.” (Gilclér Regina)

———————————————————-

O mundo hoje é uma verdadeira briga por atenção, principalmente em se tratando da realidade digital que está transformando as coisas.
Imagine uma rua de comércio popular, movimentada, em qualquer cidade do planeta.  Aqueles vendedores gritando um mais alto do que o outro, alguns com microfone, outros com o microfone que Deus deu a cada um, acotovelando-se para chamar a atenção para a sua loja ou o seu produto.
O engraçado é que aparece gente vestida de palhaço, outras com as luzes piscando na frente das lojas, outros colocam um boneco fantasiado para atrair a atenção até das crianças… O caos é grande.
Pois esta realidade é exatamente a realidade do mundo digital, o mundo da Internet, a briga por atenção no marketing digital.
Se nas lojas a briga é por colocar o cliente dentro das lojas, provocando a felicidade do lojista na Internet é exatamente a mesma coisa, cada um disputando seu espaço em milhões de produtos, blogs, informações, artigos, vídeos…
É fascinante, mas ao mesmo tempo nos tira o sono. Pode assustar um pouco e nos faz pensar que com tanta coisa disponível, como vou fazer com que os outros (o mercado) escutem o que eu tenho a dizer ou comprem os produtos que estou oferecendo no meio deste barulho todo?
Este é o desafio dos novos tempos. Não é atrair a atenção para o seu canal e sim atrair clientes em potencial que gerem negócios para você e que vendam ou compram o seu produto de fato.
Fazendo aqui uma metáfora, o mundo digital é um grande rio e você só vai conseguir avançar se aprender a nadar. O grande problema da maioria das pessoas, empreendedores e empresas em geral não está entendendo isso e está se afogando.
Para fazer as coisas certas no mundo digital você tem que vive no mundo on-line. Não dá para ser off-line ou analógico, é morte certa.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.