shadow

Certamente você já ouviu falar de rádios comunicadores ou até mesmo já fez uso deles em algum momento da vida.  Porém, já ouviu falar sobre locação de rádios comunicadores?

Para quem nunca usou, ou utilizou somente para fins de diversão e entretenimento, ouvir falar de locação de rádios pode parecer até estranho.

Mas, os rádios comunicadores têm sido cada vez mais utilizados para fins profissionais e empresariais e por isso, inclusive, sua tecnologia está cada vez mais avançada buscando atender as necessidades desses usuários que crescem a cada dia.

De acordo com algumas pesquisas, o uso de rádios comunicadores tem tido um crescimento muito significativo nos últimos anos o que gerou, inclusive, o aumento de empresas de venda, manutenção e locação desses equipamentos.

Empresas de telefonia, de segurança, de prestação de serviços de limpeza, de fretes, de eventos, da construção civil, grandes redes de varejo, condomínios, shoppings são alguns exemplos de empresas que utilizam os rádios comunicadores em seu dia a dia e usufruem das vantagens desse tipo de comunicação.

Comunicação rápida, eficiente, sem intermediários é o mais que chama a atenção dos usuários desse tipo de equipamentos. Alguns exemplos mostram bem a vantagem desse tipo de comunicação.

As empresas de frete têm ganhado segurança e agilidade usando comunicação via rádio. Dentro do caminhão o motorista tem um equipamento que se comunica com facilidade com a sede da empresa.

Num grande evento equipes de segurança, cozinha, som, todos estão comunicados via rádio. A comunicação pode ser feita entre os membros da própria equipe e entre todos os envolvidos.

As vantagens da rádio comunicação são muitas e uma novidade nesse mercado tem trazido mais uma. A locação de rádios comunicadores proporciona, além de tudo, um diferencial econômico.

Porque a locação de rádios comunicadores é mais vantajosa economicamente?

A vantagem número um é que, realizando a locação de rádios comunicadores, não se tem o grande custo inicial que a compra dos equipamentos traz.

Pequenas empresas ou operações que estão começando e não possuem condições de ter um gasto alto, podem usufruir desse tipo de comunicação por um custo baixo e mensal, por exemplo. E mesmo as que têm condições estão optando pela locação, pois o custo-benefício é melhor.

A locação de rádios comunicadores é feita de acordo com a necessidade do cliente. O contrato pode ser diário, mensal ou anual. E essa é a segunda vantagem desse serviço.

A terceira vantagem, também econômica, é que quando você compra os equipamentos todos os custos de manutenção dos mesmos são seus. Com o a locação, não existe esse custo e um rádio comunicador com defeito será trocado.

Todas essas vantagens têm feito com que a locação de rádios comunicadores em alguns segmentos seja hoje maior do que a compra dos mesmos.

Os que utilizam a locação de rádios colocam que a economia ocorre em curto e longo prazo. Curto, pois não se tem o alto custo da compra. E longo, pois quando se compra depois de alguns anos de uso é necessário realizar a troca dos equipamentos, tanto por uso quanto por mudanças tecnológicas. Com a locação você paga um valor baixo e usufrui de equipamentos sempre em boas condições e com a tecnologia que deseje e necessite.

Se sua empresa faz uso dessa tecnologia e ainda não utiliza a locação de rádios comunicadores, agora você conhece as muitas vantagens que eles te oferecem nesse tipo de serviço.

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.