shadow

Quando você começa a esconder a motivação que tinha quando se atrevia a sonhar, coloca os seus projetos debaixo do tapete.

Tem muita gente na vida que administra seus negócios e suas carreiras mais preocupados com o seu vizinho do que consigo mesmo. Muitos tomam suas decisões com base no que os outros vão achar e não como irão se sentir.

Prezado amigo, não concorra com ninguém. Concorra só com você mesmo. Você não precisa receber o mesmo salário que o outro, precisa, sim, ganhar mais do que recebe hoje.

Claro que na visão estratégica, informação é fundamental. Para vencer uma guerra é preciso saber quem é o seu adversário, ter informações reais sobre ele e suas estratégias.

Porém, na vida pessoal, percebemos que o maior concorrente do ser humano é ele próprio, com suas inseguranças, seus medos que são transformados em atitudes erradas.

Você não precisa ter o corpo da modelo da moda. Apenas precisa perder peso ou mesmo ir a uma academia e ainda quem sabe aquela caminhada no parque, que aqui eu chamo de ações preventivas para sua saúde, seu bem-estar e mesmo pelo próprio prazer do exercício.

Não se compare com ninguém, nem permita que outros o façam. Não concorra. O melhor é superar-se. E você deve contar apenas com você mesmo para isso.

Vamos repetir o que dissemos no início desta matéria: Quando você começa a esconder a motivação que tinha quando se atrevia a sonhar, coloca os seus projetos debaixo do tapete.

Neste caso, o seu concorrente não estará dormindo nem te estenderá a mão para cumprimentá-lo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

* Gilclér Regina, Escritor, Palestrante com reconhecimento internacional.

Contato: 55- 44-3227-0697

gilcler@gilclerregina.com.br

www.ceag.com.br

 

Publicidade

shadow


Comments

  1. Antonio Silva    

    Ótimas colocações. Particularmente e na maioria das vezes estou travando uma concorrência comigo mesmo, buscando melhorar a cada dia as minhas metas pessoais. Isso tem me ajudado a manter minha motivação em alta.

    http://criandominisitesdesucesso.com

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.