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”É preciso aprender a dizer “NÃO” PARA PODER DIZER “SIM” mais tarde.” (Gilclér Regina)

 

Muitos atribuem ao humorista americano Bill Cosby a seguinte frase: “Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo.”
O profissional que não sabe dizer “NÃO” é rápido em concordar com os outros, mas geralmente é lento ao agir, o que deixa um rastro de desculpas e promessas não cumpridas.
Para driblar este comportamento irresponsável, vai aqui algumas dicas:
1. Pare de querer agradar a todos (a melhor forma de agradar é CUMPRIR O QUE PROMETEU.
2. Não tema a rejeição. (Você será muito mais aceito pelos colegas e mesmo pelo chefe, se for verdadeiro e entregar o que se comprometeu).
3. Seja cuidadoso e moderado. (Esforçar-se para ajudar os outros é uma grande virtude mas isso não pode fazer com que você deixe suas próprias obrigações).
Afinal, é preciso aprender a dizer “NÃO” PARA PODER DIZER “SIM” mais tarde.

 

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