shadow

”Uma pergunta que me fazem: Como criar e mesmo manter a MOTIVAÇÃO num ambiente de incertezas, de corrupção das pessoas e das instituições, de crise e de violência?” (Gilclér Regina)

———————————————————-

Sempre penso que motivação é uma porta que você abre pelo lado de dentro (leia-se, o coração, a emoção).
Uma pergunta que me fazem: Como criar e mesmo manter a MOTIVAÇÃO num ambiente de incertezas, de corrupção das pessoas e das instituições, de crise e de violência?
minha percepção é que vivemos de EXCESSOS. Sim, excessos de passado (leia-se aqui, depressão), excessos de presente (leia-se aqui, stress diário) e excessos de futuro (leia-se aqui, ansiedade).
As metas são cada vez mais altas, os sonhos são cada vez mais caros. A vida passa… a felicidade passa. Vivemos um modelo onde se perde o “ser” e entra o “ter”. Agora até o “ter” sai de cena e entra o “parecer”. Parece que “é”, mas não é.
Parece que “tem”, mas não tem. E pior ainda, chegamos agora ao “aparecer”. Sim, é selfie para todo lado. Vai em Paris, mas o importante é tirar a foto na Torre Eiffel para “aparecer”, mostrar a todos que esteve lá… e não curte Paris nem os bons momentos que a vida reserva, porque neste caso o importante é viver para os outros.
Uma vida meio vazia onde cada um, ao perder o seu celular fica imediatamente doente.
O QUE FAZER? A resposta é: Deletar o que já foi, não ser ansioso pelo que virá e criar foco no presente, viver mais o dia de hoje. Simples assim!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.