shadow

Nestes momentos de incertezas e de baixa capacidade de investimentos , tanto por parte de quem fornece quanto quem recebe o serviços, é que surgem os alquimistas de soluções milagrosas, rápidas e baratas…

Quem são eles …?

São os que oferecem cursos de coaching a física quântica , on-line e presencial a baixo custo e com respostas fantásticas !!!

Acompanhando o mercado nas mídias sociais , podemos ver a banalidade com que tratam assuntos , tais como neurociências , Coahing, Analise comportamental, Física quântica ,sem falar nas inúmeras terapias breves.

Estas “aparições” criam descrédito aos demais profissionais que investem em sua formação e que não se sujeitam a busca de status ou de falácias teatrais ,sem conteúdo ou qualquer consistência.

As redes sociais criaram vários magos midiáticos que comercializam a mediocridade , tornando seus clientes ,meros receptáculos de mensagens sem conteúdo ou significância.

Estamos vivendo um momento em que a quantidade é quem define o tamanho da qualidade , gerando um paradoxo invertido , a qualquer que seja o sentido que queiramos dar a aprendizagem.

Diante do gigantismo do desafio educacional brasileiro, muitos tentam encontrar variáveis mágicas para pôr fim à falta de qualidade da educação básica. Parte desse grupo, genericamente denominado por especialistas em aprendizagem , consultores, coaches educacionais …etc

Tomando como base o uso da palavra “coaching”, que hoje em dia está sendo aplicada nas mais criativas situações, que é o que está na moda para atrair o interesse e a atenção das pessoas. É o mesmo fenômeno (aprox. 50 mil no Brasil )que aconteceu com a palavra consultoria há alguns anos atrás e com a palavra “personal” mais recentemente. Então atualmente temos consultores, “personals” e “coaches” para tudo!

Estes modismos que descaracterizam as vertentes sérias do mercado de serviço , são cíclicos e mudam apenas de nome.. Este fator não é tão relevante quanto a necessidade de combater os que surfam nestas ondas e vendem soluções mágicas.

Só há uma forma de combater estas ofertas nocivas , que é através da criação de barreiras de competência , usando da mesma forma , mídias semelhantes, para criar uma contra-campanha, e desta forma disponibilizando e proporcionando ao cliente , a opção de um serviço com a assinatura correta, de alguém que se qualificou para esta prestação de serviço , capacitando-se para garantir a consistência de conteúdo e de empregabilidade do serviço prestado.

“Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, construtivo ou destrutivo, quer pelo exemplo quer pela influência direta.” Alfred Montapert

Mario Braile – Diretor

Conheça nossas soluções

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta