O MAIS COMPLETO PORTAL DO BRASIL PARA EMPREENDEDORES

AS 7 DIFERENÇAS DO LÍDER DO PASSADO PARA O LÍDER DO PRESENTE

Por Eugênio Sales Queiroz

É notória a diferença entre o líder do passado e o líder dos tempos atuais, por várias razões.

Primeiro: o líder do passado gostava de mandar; o líder moderno precisa convencer.

Segundo: o líder do passado era autocrático, o líder moderno precisa ser democrata em suas decisões.

Terceiro: o líder do passado cobrava por resultados a qualquer custo; o líder moderno precisa participar da evolução das tarefas pré-estabelecidas.

Quarto: o líder do passado não ouvia sua equipe; o líder moderno precisa mais do que ouvir, precisa escutar sua equipe todos os dias para que as melhores soluções apareçam.

Quinto: o líder do passado tinha pouca formação acadêmica; o líder moderno precisa estar sempre fazendo novos cursos e à medida do possível passando novas informações para sua equipe.

Sexto: o líder do passado tinha sempre a palavra final (tipo sabe-tudo); o líder moderno precisa consultar sua equipe antes de qualquer decisão mais delicada que possa comprometer o trabalho da equipe.

Sétimo: o líder do passado era fechado em seu mundo, o líder moderno precisa estar aberto, até mesmo às críticas da sua própria equipe.

Enfim, você, que é gerente, supervisor, diretor, coordenador, ou seja, líder de equipe, precisa saber que a liderança mudou radicalmente nesses últimos anos e a maneira como você encara essas mudanças fará toda a diferença no seu sucesso pessoal e profissional.

É sempre bom lembrar que liderar é promover um ambiente saudável para que os resultados dos trabalhos a serem cumpridos tenham êxito.

Pense nisso. E boas vibrações para você.

Eugênio Sales Queiroz
Consultor e um dos palestrantes mais solicitados da atualidade. Ministra palestras e treinamentos motivacionais nas áreas de vendas, motivação e liderança.
Contato: eugeniosales@terra.com.br

Eijy Goto