shadow

“Sem motivação você não faz nada… só com motivação você também não faz”
* Gilclér Regina

_____

Não confunda persistência com insistência… Não confunda humildade com disponibilidade… Não confunda ambição com ganância… Não confunda motivação com querer tudo fácil, de mão beijada.

Termina a copa do Mundo e começa a corrida eleitoral. E aí vem a teoria da expectativa do ser humano. Espera-se muito, vem pouco, cria desilusão. Espera-se menos, vem mais, aí sim é lucro.

A ideia mal vendida para o povo brasileiro de que a seleção seria campeã por antecipação foi bem isso. Muito mal vendida pelos dirigentes, técnicos e até atletas.

Na realidade mal preparada, técnica, emocionalmente e com “falsa motivação” representada por holofotes, entrevistas, programas de TV, passeios e treinos na base de um reality show já visto anteriormente e agora mais exagerado. Tudo isso já tão debatido e que marca nossa história para os próximos 100 anos.

Agora entra em campo as eleições. Quem fez diz que não fez (erros, corrupção, omissão, más ações, atitudes erradas, negócios errados e tantas outras coisas…). Quem não fez diz que fez (obras, boa gestão, saneamento e tantas coisas…). E o circo continua!

Afinal, quando aprenderemos a votar? Quando aprenderemos a planejar e executar? Segredo simples que funciona em muitas empresas, em muitos profissionais e equipes de trabalho.

Verdade seja dita: Uma palavra convence, um exemplo arrasta multidões e que é tão esquecida nos dias de hoje. (lá no meu livro: “No Topo do Mundo – Motivados para Vencer”).

Onde se constrói o sucesso? Será na repetição dos líderes? Na continuação daquilo que não dá certo? A mesma velharia de sempre continuará liderando? Esses Matusaléns não querem perder a boquinha!

Veja a reportagem: “As Famílias que Dominam o Congresso” da Revista GALILEU. Nesta reportagem ela mostra que 47% (quase a metade do Congresso) que começaram a última legislatura têm parentes próximos no Congresso.

A pergunta que deveria calar é: Mais dos mesmos? Novamente?

Lembre-se, sem motivação você não faz nada e só com motivação também não faz. É preciso atitude, a palavra mais importante do dicionário, em seu voto, em sua consciência, em sua motivação, em sua participação e, sobretudo em sua vontade de realizar.

Não basta rezar, não basta orar… É preciso ir ao encontro de Deus!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

*Gilclér Regina* palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3.000 palestras realizadas no Brasil e em outros países.

 

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta