shadow

por Eugênio Sales Queiroz – 

Essas são algumas das frases mais ouvidas hoje em dia no ambiente de trabalho:

– “Não agüento mais, estou superestressada”.
– “Não suporto mais tanta pressão”.
– “No ritmo em que estou trabalhando vou acabar adoecendo”
– “Minha vida profissional e pessoal está um verdadeiro caos”.

Essas afirmações têm virado rotina na vida de muitos profissionais, ou seja, a carga de trabalho, as obrigações a serem cumpridas estão deixando muitas pessoas absolutamente frustradas e sem nenhum ânimo para se obterem sucesso.

Então, o que fazer?
Que atitudes tomar?

Em momentos como esse é preciso reavaliar sua maneira de encarar as suas tarefas diárias. É necessário buscar o equilíbrio entre suas verdadeiras habilidades e capacidade com o que você se propõe a realizar no seu cotidiano profissional.

Também é importante adequar-se ao tempo previsto para a realização, dos seus trabalhos, lembrando a que organização ajuda e muito a termos um melhor controle do nosso próprio tempo.

E por último é preciso mudar algumas atitudes, como por exemplo: dormir mais cedo, praticar algum tipo de leitura que der prazer, fazer caminhadas ou mesmo exercícios físicos, participar de ações sociais que lhe possam dar um conforto emocional em poder ajudar outras pessoas.

Enfim, o profissional moderno e globalizado não tem muito tempo para se queixar, até porque, não adianta mesmo, mas deve procurar alternativas de sucesso como as citadas acima. E nunca desistir dos seus sonhos, seguir sempre em frente com uma determinação fora do comum.

Afinal de contas, podemos muito mais do que já conseguimos até aqui. Pense nisso e boas vibrações.

Eugênio Sales Queiroz
Consultor motivacional nas áreas de vendas, marketing e educação.

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.