shadow

As frustrações, a falta de perspectiva e os obstáculos do dia a dia são aspectos que podem fazer com que a pessoa desenvolva uma postura mental negativa. Como consequência, ela pode apresentar bloqueios e crenças limitantes, tornando-se ansiosa, insegura e sem forças para mudar as situações que a impede de realizar seus sonhos e desejos.

Muitas vezes esquecemos que a criação da nossa realidade começa em nosso cérebro.

Para reverter esse obstáculos usamos o processo de ensaio mental, que tem como objetivo retirar de uma vez toda e qualquer crença que possa nos limitar.

A ideia é que a pessoa mentalize um possível cenário e suas possibilidades, estudando suas atitudes diante da situação e obtendo feedbacks sobre sua maneira de agir.

Para que todo o processo ocorra de maneira eficaz, a pessoa precisa ver, ouvir e sentir como se ela estivesse de fato praticando a ação.

Para a execução do ensaio mental é necessário que se siga os seguintes passos:

– Visualizar o que precisa ser mudado
Você primeiramente observa a sua situação atual, cada detalhe que a compõe e como ela te faz sentir a respeito dela.

– Identificar o que precisa ser modificado
Você vai revisar a etapa anterior e apontar as mudanças necessárias para melhorar a situação observada. Neste momento, você pode recriar cenas, alterar sentimentos e sensações, estabelecer diálogos, entre outras coisas.

– Alterar a situação com as mudanças identificadas
Você deve refazer a situação com as mudanças apontadas e verificar o efeito de cada alteração, avaliando se elas realmente foram capazes de trazer resultados positivos.

– Se transformar na pessoa da situação
A situação deve ser novamente pensada, mas agora a pessoa não está mais assistindo a cena, mas vivenciando o momento.

– Criar uma conexão com o futuro
Com toda a situação roteirizada, agora é o momento de imaginar como será quando a situação realmente acontecer. É importante que pense em como você deseja que a situação termine e quais serão suas atitudes em relação às mudanças.

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.