shadow

Confúcio afirmou: “É preciso comprar arroz e flores. Arroz para viver e flores para ter pelo que viver”.

A compreensão exata desta frase passa pelos sonhos daqueles que já desbravaram parte da vida. Aqueles que sonharam em chegar em determinados lugares e chegaram. Aqueles que batalharam no caminho e colheram os frutos desta luta.

A pergunta é: Qual é o seu arroz e quais são as suas flores hoje?

Pelo que você luta todos os dias e o que faz você sobreviver todos os dias?

Precisamos de sonhos. Precisamos igualmente de um trabalho que nos dê sustentabilidade. Precisamos alcançar vôos mais altos dia após dia… afinal, o próprio Confúcio já disse: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”. 

Ora, se queremos a mudança, devemos ser o próprio exemplo da mudança.  Noutra frase de Confucio: “Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador”.

A mudança, o caminho, o sucesso depende integralmente de nós mesmos. Podemos ter maus exemplos, podemos ter pessoas que até nos façam mal na vida, mas o nosso resultado provém da nossa luta.

Por isto, se a vida apresentar algo negativo, lembre-se de Confucio: “Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”.

A resposta está em nós mesmos. Aliás, sempre esteve. Não está apenas nos estudos, educação ou benemerência. Está sim, no desenvolvimento interno que temos que ter para sermos cada vez melhores.

Por isto, nesta sexta-feira, deixo um pensamento de Confucio para finalizar: “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”.

Vai a luta e não se acanhe das batalhas perdidas. Elas são o alicerce da vitória!

______________________________________________

Artigo escrito por Gustavo Rocha – Sócio da Consultoria GestaoAdvBr

www.gestao.adv.br  |  gustavo@gestao.adv.br

 

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Comments

  1. Avatar

    Sakthi    

    Maravilha Mauro, mais uma vez mostrando seu gnadre conhecimento do comportamento humano. Eu era EXATAMENTE assim, mas busquei me livrar da seguinte crene7a: Como vou olhar pra eles depois? e assim fae7o ate9 hoje. Logo, comecei a vender mesmo, pra todos. Muito obrigado.

Deixe uma resposta