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Uma média de 30% das pessoas no mundo são pessoas sonhadoras. Uma grande maioria são destruidores de sonhos e uma minoria absoluta é composta por criadores de sonhos. 

A riqueza está dentro de você… A miséria também. É preciso despertar a primeira e neutralizar a segunda. 

Todos nós conhecemos a metáfora do copo pela metade. Uma grande maioria vê a metade do copo que foi embora e fica se lamentando enquanto uma minoria enxerga a metade que ficou e segue no caminho. 

A maioria das histórias de sucesso com empreendedores, empresários, artistas, atletas segue o mesmo caminho. Pessoas que realmente fizeram sucesso enxergaram a metade do copo que ficou, trabalharam e lutaram com as armas que tinham. 

Enquanto uns sonham com o sucesso nós acordamos cedo para fazê-lo. Essa é a regra. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. 

Lembra aquela outra história da briga de galos? Alguém chegou para o caipira e perguntou qual era o galo bom e ele apontou para o bom. Depois da briga, logicamente o bom perdeu e o apostador questionou o caipira e este respondeu que o bom era aquele, o outro, o “marvado”  que brigador. 

Também na história dos cachorros de briga, alguém perguntou qual a razão que um vencia o outro. A resposta do treinador foi: Vence aquele que eu alimento mais. 

Em nossa vida é a mesma coisa. Se você alimenta mais o otimismo, este suplanta obstáculos. Porém, a maioria alimenta a derrota. E ela vem mesmo. O universo conspira a favor ou contra. Se você colar uma etiqueta chamada “depressão” em sua testa, sabe o que você vai ganhar? Apenas depressão mesmo. 

Os criadores de sonhos e sonhadores que se transformam em criadores de sonhos não são pessoas melhores que você, não tem QI mais alto, não tem um histórico melhor que o seu… São pessoas que tem mais atitude. Sim, atitude com altitude. Sabem que esta decisão de ser positivo transforma sua vida. 

Não é ser otimista irresponsável. Tem até adversários.Os amigos te fazem dormir em paz e os inimigos te fazem levantar mais cedo. 

Não seja um especialista em criticar a concorrência, não seja um especialista em dar “desculpas”… Seja um especialista em criar soluções e tomar decisões com atitude, mesmo se os seus recursos forem escassos. 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!  

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior

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Eijy Goto

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