shadow

Neste Dia dos Pais, o jornal Cidade conta a trajetória de um comerciante itapirense, que há 38 anos se dedica integralmente ao ofício de manutenção e embelezamento de automóveis. Pioneiro no ramo, José Gilberto Pinto assumiu em 01 de abril de 1974 o então Auto Posto Chama, localizado a rua Dr. Mário da Fonseca, 275, Centro. Juntamente com seu irmão Luis Antônio Tellini Pinto, viriam a fundar o hoje consolidado Auto Posto JL, com novos projetos para o setor automotivo. Foram nove anos naquele endereço até que em novembro de 1983, transferiram para o prédio atual na rua Soldado Constitucionalista, 27, Jardim Soares, sede própria com 2 mil metros quadrados de área, com novas e modernas instalações para melhor atender a clientela que já se fazia fixa.

 
Nesta época, com a direção de José Gilberto e seus filhos Leris Fernanda, Gilbertinho, Silvia Andreia e Marcos Rafael, o Auto Posto JL passou a diversificar seus serviços, inaugurando o primeiro posto de troca de escapamentos da cidade (1988), representando os produtos Kadron, mas tarde ampliando para posto de troca de amortecedores com produtos Monroe. E as inovações não pararam por aí. Em 1991, adquiriram novos equipamentos para alinhamento e balanceamento de rodas, e passaram a comercializar uma grande gama de pneus para todos os tipos de autos, inclusive pick-ups e vans. A década de 1990 foi promissora, e o JL não parou mais de crescer, aumentando a cada dia sua linha de produtos.
 
Em 2002, o JL se divide em duas distintas empresas, ambas executando serviços independentes e de qualidade no setor automotivo.
 
Em março de 2008, o Auto Posto amplia suas instalações, remodelando o ambiente de trabalho, colocando à disposição dos clientes de forma inédita, o serviço de lavagens de autos “a seco”, ou seja, sem a utilização de água no processo, já saindo encerado, inclusive, sempre em consonância com os novos conceitos de preservação do meio ambiente. Montaram ainda uma oficina mecânica multimarcas, com equipamentos de última geração no conserto e manutenção preventiva de motores, câmbios, direção hidráulica, suspensão e freios.
 
Mas como diz o dito popular, “o que Deus une o homem não separa”, desde o início deste ano, Auto Posto JL e Centro Automotivo JL, estão juntos novamente como referência no setor automotivo de Itapira e região.
 
 

Fonte: Da Redação do PCI

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta