shadow

por Fabiano Brum

Uma doença muito comum hoje em dia está impedindo muita gente de conseguir atingir seus objetivos pessoais e profissionais. Seu sintoma mais comum é a incapacidade de começar e terminar projetos e é causada pela falta de organização pessoal e a falta de determinação.

Esta doença se chama “Descontinuitivite Crônica”. Ela é muito perigosa pois muitas vezes a contraímos e não percebemos que estamos sofrendo de um mal tão terrível que chega a bloquear nosso êxito em várias áreas de nossa vida.

Alguns sintomas podem dizer se você tem propenção a Descontinuitivite, ou se você já é um Descontinuitivo Crônico, como por exemplo:
• Quantos livros você tem começado a ler e parado no meio do caminho?
• Você já iniciou um curso de línguas como por exemplo, o Inglês e parou o curso?
• Já tentou parar de fumar, fazer um regime, exercícios físicos e parou?
• Já iniciou o aprendizado de algum instrumento musical como por exemplo o violão e depois abandonou os estudos?

Se você respondeu de forma positiva alguma destas perguntas, tenha mais atenção pois você está indo para o caminho da Descontinuitivite. Mas se você já está desesperado, pois chegou à conclusão de que provavelmente é um Descontinuitivo, saiba que esta doença tem cura, o seu tratamento é barato e só depende de você.

O tratamento para a Descontinuitivite é ter entusiasmo e disciplina acima de tudo. O Entusiasmo é a força que nos faz seguir em frente onde os demais começam a desistir, e Disciplina é a convicção que temos de que é preciso seguir em frente, mesmo quando o nosso Entusiasmo está em baixa.

Como diz o poeta: Quem sabe faz a hora e não espera acontecer! De mais ritmo à sua vida, pois “a vida tem a cor que a gente pinta”.

Fabiano Brum
Consultor e Conferencista, Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Gestão Empresarial. É autor de diversos artigos para jornais e revistas especializadas e diretor da Brum Consultores Associados.
E-mail: contato@fabianobrum.com.br
Site: www.fabianobrum.com.br
Fone: 44-99733832 (Maringá-PR)

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.