O MAIS COMPLETO PORTAL DO BRASIL PARA EMPREENDEDORES

DEVOLVAM A NOSSA LIBERDADE!

A sensação que tive ao ver esse meme a primeira vez, não foi nada boa. Deu-me uma impressão ruim, como se as pessoas estivessem implorando: “devolvam nossa liberdade! Pufavô, pufavozinho!”
Acho bastante incoerente e incongruente pedirmos libertação exatamente às pessoas e entes que nos prenderam; ainda mais pedindo dessa forma súplice e subalterna; pois isso, além de humilhante é totalmente inútil! Inútil sim, pois até parece que eles vão se comover ou voltar atrás na sua ânsia por despotismo, por conta das nossas lamúrias e queixas, isso não parece óbvio?!…
E isso não é tudo!…
Ao agirmos assim, estamos passando a mensagem subliminar de que legitimamos e reconhecemos o poder, a autoridade e os direitos de nossos opressores, sobre nós! Não, eles não têm! Pois todo ato de despotismo é um ato ilegítimo!… mesmo se praticado por autoridades legitimamente constituídas! (Como disse um grande filósofo, “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”, rsrs)…
Podemos (e devemos) suplicar, e nos humilhar sim, mas apenas e somente diante, e para com, o Deus todo poderoso! Aí sim, isso, além de justo e digno, é inteligente, pois produz resultado! Mas perante nossos algozes? Jamais! Não podemos abdicar da dignidade intrínseca que temos enquanto ser humano, pois fomos criados à semelhança de Deus, e agir assim desonra aquele que nos criou…
Ainda assim, muitas das vezes não nos humilhamos perante Deus (ou não nos humilhamos o suficiente) e, contudo, não nos constrangemos de nos humilharmos perante pessoas cheias de demônios….esperando deles justiça e clemência!
Isso, simplesmente, não faz sentido!
[ Por causa das muitas opressões os homens clamam por causa do braço dos grandes.
Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite;
Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?
Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus.
Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.
E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele. ]
Jó 35:9-14
Parafraseando o ministro Barroso, “liberdade não se pede, se conquista!”
Marcelo Moreira

Administrador de Empresas