shadow

Dez dicas de equilíbrio

Pessoal e profissional devem estar em harmonia

Nancy Campos

Empreendedores em geral são capazes de fazer conexões e enxergar oportunidades como poucos, segundo o portal norte-americano Entrepreneurs.com. Mas, assim como os demais profissionais, precisam equilibrar as demandas do trabalho com a vida pessoal. O site recomenda 10 passos para encontrar esta harmonia.

1. Divirta-se: se você está à beira de um esgotamento, desconecte-se do negócio (temporariamente, mas completamente) e se renove junto à família e aos amigos.

2. Selecione: se você percebe que está sempre reagindo às demandas do dia a dia, organize o seu tempo. Separe o que é importante do que é urgente.

3. Faça listas: liste as tarefas diárias e estabeleça prioridades.

4. Use o smartphone com inteligência:  crie uma tag (marcação) para emails importantes, para distingui-los dos demais. Desligue o celular à noite.

5. Aprenda a delegar: à medida que seu negócio cresce, conscientize-se de que não poderá fazer tudo sozinho. Delegue tarefas comuns.

6. Acabe com a procrastinação: a principal causa deste problema é o medo. Encare este sentimento, supere-o e faça a tarefa de qualquer forma. É só começar.

7. Entenda os seus ciclos criativos: procure ficar sozinho em alguns momentos. Isso traz calma, silêncio, espaço para refletir e, assim, energia para contribuir com sua equipe.

8. Comece o dia antes de o sol nascer: seja fazendo exercícios físicos, meditando ou revisando seus objetivos, invista em você neste período calmo, sem se distrair.

9. Deixe a agenda de lado: descanse e se recupere. Passe um tempo no parque, tire férias com a família, deixe o telefone e o laptop em casa. Presenteie-se com tempo.

10. Não se esqueça da sua saúde: modere o café e tome chá verde de vez em quando. Exercite-se pelo menos três vezes por semana. Coma alimentos que façam bem a você.
 

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta