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Cada vez mais nas grandes cidades e próximo de áreas comerciais, a presença de um estacionamento é fundamental para que os frequentadores tenham mais conforto e consigam estacionar o carro com segurança e praticidade.

Para destacar-se da concorrência, entretanto, é preciso pensar em estratégias para ampliar e automatizar o funcionamento do estacionamento, pois esses serviços demandam mais profissionalismo por parte dos empresários e colaboradores que fazem a gestão desses espaços.

Pensando nisso, destacamos a seguir 5 dicas para ajudar na ampliação e automatização do estacionamento, visando a melhora dos serviços oferecidos ao cliente, maior rentabilidade do negócio e mais praticidade e eficiência na gestão. Confira!

1 – Conheça seu público-alvo

Inicialmente, a ampliação do atendimento do estacionamento depende da capacidade da empresa de mapear e conhecer qual é o principal público-alvo a ser atingido. Por exemplo, próximo a um centro comercial o foco devem ser os consumidores que circulam no local durante o dia.

Caso o estacionamento esteja próximo de uma faculdade, hospital, empresa ou metrô, por exemplo, o foco muda e deve ser pensada uma estratégia com foco no público que circula no local.

2 – Invista em tecnologia

Atualmente, a tecnologia é determinante na capacidade de ampliar o atendimento nesses locais. Por exemplo, em sistemas de controle de entrada e saída, contagem automática do número de vagas disponíveis, permanência média dos veículos, pagamento online com cartão de crédito e débito ou mesmo compra de quota pela internet.

São diversas as soluções que podem ser adotadas no estacionamento com o objetivo de aumentar o fluxo de clientes e melhorar a qualidade do atendimento.

3 – Melhore a infraestrutura do estacionamento

Para que o cliente tenha confiança no local é importante que ele tenha uma infraestrutura adequada, o que inclui algumas medidas como:

  • Segurança no local;
  • Cobertura de seguro para o veículo;
  • Câmeras de segurança;
  • Cancela para entrada e saída dos veículos;
  • Boa pintura das vagas e sinalização.

Com esses cuidados, o cliente terá mais confiança ao estacionar no local, aumentando o fluxo de usuários e, consequentemente, a rentabilidade.

4 – Adote processos automatizados de cobrança

Entre os principais problemas dos estacionamentos estão aqueles relacionados com o processo de cobrança das permanências. A falta de automatização dessa etapa faz com que haja um controle inadequado do tempo, o que resulta em cobranças indevidas e prejuízos, tanto para o empresário quanto para o cliente.

Com a automatização da cobrança, evita-se que haja reclamação dos clientes quanto a esse aspecto, assim como reduz os prejuízos e problemas nos pagamentos, pois há o controle exato do horário de entrada e saída.

5 – Faça parcerias com empresas especializadas

O segmento de estacionamento está mais concorrido e depende, cada vez mais, da profissionalização. Dessa forma, uma estratégia que permite ampliar o atendimento é a parceria com empresas especializadas, o que viabiliza a implementação de soluções reconhecidamente eficazes para o setor.

Entre as opções está o estabelecimento de consórcio, locação do estacionamento ou mesmo da parte de prestação de serviço, com profissionais qualificados para atuar nesse segmento.

Portanto, diversas soluções podem ser adotadas na área de estacionamento, de acordo com as dicas da Parebem, para garantir uma melhor gestão desse negócio que resulta em maior rentabilidade e eficiência.

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