shadow

A vida não é uma emergência. A vida é uma maratona”.

Gilclér Regina

           

Pensar sai barato. O imperador do futuro será um imperador de ideias. A velocidade das mudanças determina também a velocidade do pensamento. As empresas estão jogando muito dinheiro fora em treinamento porque não educam, isto é, não treinam comportamento. 

O analfabeto deste milênio não será aquele que não souber ler ou escrever. Será aquele que não souber aprender, desaprender e reaprender. Precisamos preparar-nos para o inesperado.  Lembro que as oportunidades são astutas, entram pela porta dos fundos. Nos próximos anos estaremos levando no mínimo um susto por dia. 

Educação, motivação e criatividade, no mundo atual, significam buscar a preparação e o sentimento amigo diante das mudanças. Se você mudar, o mundo muda com você. O conceito errado de “o importante é competir” deve ser modificado; afinal, precisamos educar para vencer.

 O pódio normalmente é para poucos. Num grupo de cem pessoas, 98 não fazem sucesso, justamente porque preferem ficar na segurança da metade do caminho: elas não arriscam, não ousam. O ser humano comum busca segurança e o ser humano extraordinário busca oportunidades. 

Aliás o princípio de Vilfredo Pareto, um economista italiano diz que 80% do dinheiro do mundo estão nas mãos de 20% das pessoas. Como atingir este público? A resposta é foco.

 Quem corre atrás quase sempre se cansa e não alcança.

 Educação é estar na vanguarda, ser o primeiro a mudar, a conciliar conhecimento humano com tecnologia, é entender o amor humano como grande diferencial competitivo.

 Motivação é ser amigo das mudanças que diariamente batem à porta das pessoas. 

Criatividade é estar sempre alguns passos adiante da tecnologia, oferecendo alternativas, criando opções que atendem aos anseios do cliente e que, acima de tudo, o encantem.

 A distância entre saber e fazer é de um oceano. Existem pessoas que não sabem e não perguntam. Existem pessoas que sabem e não ensinam. Existem pessoas que ensinam e não fazem. O sucesso é de quem faz.

 É preciso ter fé e esforçar-se para obter uma educação criativa que contemple os melhores resultados. É preciso colocar a persistência como vitamina do triunfo.

 Nada disso terá sentido se não soubermos viver o hoje para criar o amanhã. Queremos aqui mostrar que o amor, a educação, a motivação e a criatividade podem fazer a diferença numa vida que também pode ser alegre e repleta de felicidade.

 Essa viagem em direção à grande meta do ser humano para este grande sentido de ser e existir que é ser feliz e estar com Deus faz você chegar ao topo com toda a vitalidade. 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! 

 

*  Gilclér Regina, Escritor, Palestrante com reconhecimento internacional.

Contato: 44-3227-0697  [email protected]

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta