shadow

”Tem que acreditar que empreender é aprender, desde a busca do conhecimento até a visão de oportunidades.” (Gilclér Regina)

O criador da Coca-Cola foi John Pemberton de quem você nunca ouviu falar, mas quem ficou milionário com o refrigerante foi Asa Candler, o cara que comprou a fórmula do xarope por 500 dólares e de forma criativa inseriu o gás no líquido e deixou gelar. Foi ele que acreditou no negócio.
Quem criou o famoso Mc Donald’s foram os irmãos que levam o nome da empresa mundial, mas quem ficou milionário com a marca foi Raymond Alexander Kroc conhecido mundialmente como “Ray Croc”.  Ele, que vendia as máquinas de milk shake para o restaurante dos irmãos Donald, acabou comprando o negócio e transformando um restaurante numa rede gigante de fast food pelo mundo. Sim, foi ele que teve a visão do negócio.
E você também pode acreditar no seu negócio, no seu produto ou serviço, na formação de sua rede de relacionamentos. Depende de você mais do que qualquer outra pessoa.
Tem gente que diz: “Aquele sujeito da banca de frutas na feira está milionário”. Ao invés de criticar ou invejar, a expertise de empreendedor é aprender com ele. Ele não foi lá no mato, arrancou um cacho de bananas banhado a ouro e veio vender. Tem toda uma história.
A verdade é que pela fé vencemos reinos e movemos montanhas… às vezes coisas terríveis acontecem como tsunamis, terremotos, acidentes, conflitos militares, conflitos étnicos, doenças, desavenças no lar, crises, epidemias e desastres… e, por mais devastadoras que sejam estas coisas, nós ainda temos esperança que é a âncora de nossa alma. Ela é viva e vibrante… ela traz alegria aos que choram e paz para os que lutam.
Portanto, sucesso é subir pela escada: Os degraus foram feitos para as pessoas subirem um de cada vez. Se você sabota alguns, seu risco de pisar em falso e rolar abaixo é enorme. Quem quer subir muito rápido e pegar o primeiro elevador da vida, quando chega não sabe o que faz lá e despenca.
Nos negócios é assim, na vida e nos relacionamentos também. O apressado come cru. Quem hoje construiu um negócio milionário, sabe muito bem disso. Conheço pessoas que fazem muito sucesso porque passaram por todas as etapas e hoje são seguras, confiantes, determinadas e de decisão porque conhecem todos os caminhos e atalhos.
Você também pode ser assim. Tem que acreditar que empreender é aprender, desde a busca do conhecimento até a visão de oportunidades.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.