shadow

Você sabe o que é isso? Por mais que sua empresa seja pequena e você esteja pensando que nunca se tornará grande e que também, dificilmente conseguirá exportar ou ganhar reconhecimento fora de sua área de atuação, é importante conhecer como elas atuam. 

As micromultinacionais são constituídas por pequenos negócios que não precisam investir intensamente em ativos – instalações de fabricação, canais de distribuição ou sistemas de logística – em todo o mundo. Elas apenas utilizam os serviços prestados por empresas especializadas em transporte, logística e operações financeiras, a fim de que possam gerenciar as suas transações. 

Tampouco precisam investir tempo, dinheiro e esforço gerencial para comercializar seus produtos e serviços. Graças a Internet, as redes de consumidores são globais e a comunicação boca a boca, agora virtual, faz com que os negócios fluam em alta velocidade. 

Como exemplo de micromultinacionais tem-se empresas de segmentos diversos tais como artesãos, fabricantes de cosméticos, chocolates, roupas de cama-mesa-banho que atuam no mercado global, vendendo seus produtos online a clientes de qualquer parte do mundo. 

Essa nova forma de negócio, feito por essas pequenas empresas, só é possível porque outras empresas especialistas contribuem para facilitar a criação de redes de conveniências, interconectadas em todo o planeta, e fornecer uma poderosa base de competências global que permite que empresas pequenas e muitas vezes, carentes de recursos tenham acesso aos mercados mundiais. 

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”.

Contatos: www.menegatti.srv.br[email protected]

Fone: (41) 3342.9562 / 9942.5150

Siga-nos: Twitter – @profmenegatti   —   Facebook – profmenegatti

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta