z-Posts

FAIXAS – DIVULGAÇÃO BARATA E EFICAZ

por Miriam Nunes

Quando se fala em fazer a propaganda de um negócio, muitos pensam na mídia convencional e nos custos salgados da elaboração e veiculação em rádios, tevês e jornais.Com um pouco de criatividade é possível colocar a “cara na rua” sem despender de grandes recursos.

Uma das opções é investir na mídia externa. Muitos associam-na a outdoors e front-lights. É claro que eles funcionam, os últimos (iluminados à noite) melhor ainda. Mas para quem está com pouca verba utilizar faixas (tipo estas feitas para os vestibulandos aprovados) pode ser a solução.

Em média os custos de confecção são cobrados por metro, algo em torno de R$10,00 (dez Reais!) aqui em Porto Alegre. Elas são feitas com material impermeável, portanto não molham e nem desbotam na chuva. E o melhor: passam o recado direitinho.

O próximo passo é se informar sobre os trâmites legais na prefeitura. Pedir autorização, ver se há alguma taxa a ser paga, informar o lugar onde a faixa será fixada e por quanto tempo ficará exposta.

O ideal seria colocá-las perto dos semáforos, onde o motorista acabará lendo-a enquanto espera o sinal abrir. Na frente do estabelecimento é uma boa forma de chamar atenção dos clientes, avisando-os sobre promoções especiais.

É claro que o bom-senso deve prevalecer. Não são todos os serviços e produtos que ficam bem divulgados desta forma tão popular.

Para quem vai tentar, algumas dicas:

1-A informação deve ser curta, lembre-se que as pessoas estão passando pelo local a mensagem deve ser rápida e clara.

2-Não abuse de muitos efeitos, desenhos, fontes e sombras. Escolha letras de fontes clássicas.

3-Cuidado com as cores escolhidas para a faixa. Nada de exageros. Evite a poluição visual.

Coragem e bons negócios!

Miriam Nunes
contato@miriamnunes.jor.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo