shadow

1. Música:

 

Em uma pesquisa, descobriu-se que pessoas gastavam mais do que o triplo em uma garrafa de vinho quando estavam ouvindo música clássica, em comparação com quando ouviam músicas populares. Presume-se que todas as pessoas envolvidas estavam comprando o vinho que queriam comprar e que seriam capazes de fornecer justificativas aparentemente racionais para fazê-lo, mas não sabiam que a música calma de fundo havia sido a única variável alterada.

 

Recentemente, um provador da indústria do vinho afirmou acreditar que o gosto do vinho é influenciado pela música que está tocando.

 

Para ilustrar, pesquisadores descobriram que o tipo de música tocada pode alterar radicalmente a quantidade de tempo de permanência em uma loja e a velocidade com que os consumidores se movem, e pode mudar sua percepção de quanto tempo ficam esperando para serem atendidos.

 

Não chega a surpreender que essas influências, sobre o comportamento e a percepção, possam levar a gastos maiores. Uma comparação feita com músicas lentas e rápidas em um supermercado, apontou que a primeira levou a um aumento de 39% nas vendas.

 

É claro que ninguém diria que essas pessoas saíram da loja pensando: “Gastei mais porque a música de fundo tinha menos de 60 batidas por minuto”.

 

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”.

Contatos: www.menegatti.srv.br[email protected]  –  (41) 3342.9562 / 9942.5150

Twitter – @profmenegatti

Facebook – “CURTIR” – profmenegatti  

 

 

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta