O MAIS COMPLETO PORTAL DO BRASIL PARA EMPREENDEDORES

IV Parte – CGC: Comunicação Gerada Pelo Cliente…

4. Estratégia: guarde as informações dos seus clientes a sete chaves…
O vazamento de informações dos dados pessoais de 12 milhões de estudantes
cadastrados no Enem, tiveram informações como nome, RG, CPF, data de
nascimento e nome da mãe expostos em links abertos no site. Um banco de
dados como esse é um prato cheio para a ação de criminosos. Depois do
vazamento, erros de impressão, gabarito e roubo de provas mostram total
vulnerabilidade do sistema.
O Facebook em 2006 provocou a revolta do público depois de anunciar um
recurso, um “feed de notícias: que muitos de seus membros interpretavam como
uma grande invasão de privacidade. Dezenas de milhares de usuários aderiram
a um abaixo-assinado on-line chamado “Um dia sem Facebook””.
Todo esse alvoroço resultou em milhares de histórias negativas nos noticiários.
Mas o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, soube lidar direitinho com a
crise. Ele prestou bastante atenção aos comentários dos usuários e em dois dias
publicou um pedido de desculpas bastante sincero, mostrando aos usuários do
Facebook que tinha levado suas reclamações a sério e que estava fazendo as
modificações solicitadas.
Ele escreveu: “Realmente fizemos besteira… Então, estamos programando sem
parar há dois dias para proporcionar a vocês melhor controle na privacidade.
Essa nova página de privacidade irá permitir que vocês escolham que tipos de
novidades aparecerão no seu Mini-Feed e no News Feeds de seus amigos, e
também irá listar o tipo de atividade que o Facebook não irá permitir ser visível a
outras pessoas. Se vocês tiverem mais comentários, por favor, enviem para nós”.
Quase que imediatamente, a maré da Comunicação Gerada pelo Cliente se
voltou a seu favor e as postagens raivosas foram substituídas por mensagens de
gratidão.
Prof. Menegatti: é palestrante em Vendas, motivação e liderança. Autor do
Livro “Talento é fazer coisas comuns de forma extraordinária”, dos DVDs
“Campeão de Vendas” “Líder Influenciador” e “Administração de Conflitos”.
Contato para palestra: www.menegatti.srv.br / palestrante@menegatti.srv.br
Fone: (41) 3342.9562 / 9942.5150
Siga-nos: Twitter: @profmenegatti — Facebook: ProfMenegatti

Eijy Goto