shadow
“Acredito que o erro número “um” das empresas é não perguntar o que motiva”
Gilclér Regina
As pessoas tratam a motivação como se fosse uma festa de final de ano, uma confraternização. Não é. Motivação é coisa séria, é ciência, é estudo do comportamento humano e quanto mais competitivo for o mercado mais ousado devem ser o treinamento de pessoal com foco em motivação e as ações de marketing.
A motivação humana ganha muito em importância para as ferramentas de gestão e tomadas de decisão em planejamento, execução e resultados. Hoje buscamos um time que converge para o alvo, para as metas, construindo uma cultura interna onde todos falam a mesma língua visando sempre os resultados que mantém a empresa muito viva.
Alguns não treinam porque dizem que a pessoa vai para a concorrência. Pense comigo, pior é não treinar e a pessoa ficar. Ah, este pode ganhar um salário mínimo que será caríssimo e fará você perder muitos e muitos clientes…
Nenhum animal conhecido na Terra supera o ser humano que nasce com um cérebro do tamanho de um tomate (portanto não nasce pronto como produtos, por exemplo) e na sua fase adulta tem o tamanho de um pequeno mamão (e tem que continuar se desenvolvendo).
A vida é isso: Movimento. A falta de uso atrofia e enferruja. Um relacionamento, o trabalho, as ações, as atitudes, o estudo… Tudo só tem valor se continuar se mexendo. Quem fica parado é poste e ainda sofre as investidas de um pequeno cão.
A motivação que as empresas devem buscar para suas equipes devem visar comprometimento das pessoas, foco, atitudes e ações que visem resultados. Afinal, vivemos mesmo de resultados.
Muito mais do que algo simples, visamos uma motivação com responsabilidade pelo perfil da empresa, do negócio, suas políticas, sua filosofia e o respeito aos membros da equipe, seja para os mais antigos ou acolhendo os mais novos, na busca intensa pela reciprocidade das pessoas.
O ser humano hoje não quer se sentir um figurante. Ele quer se sentir participante.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Autor

Gilclér Regina
Gilclér Regina

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta