shadow

“Acordar significa despertar. Pode significar também dar cor a vida… A pessoa que não tem um ideal, nem um guindaste a tira da cama de manhã cedo”. Gilclér Regina.

Você sabe o significado da palavra acordar? Vamos fazer aqui uma pequena brincadeira e separar em sílabas a palavra acordar: A-cor-dar. Percebeu? Significa dar cor, viver, colocar o coração em tudo o que fizer. Infelizmente existem muitas pessoas que acordam tarde, muito tarde… E a vida acaba não perdoando isso!

Existe um passo indispensável para se conseguir o que se quer na vida. Este passo é saber o que se quer. Muitas pessoas despertam de manhã, mas passam o dia todo “dormindo”. Existem outras que passam a vida toda e não conseguem “acordar”.

Existem ainda aquelas que acordam com mais de 60 anos de idade e descobrem-se na profissão errada… Imagine o trauma que uma pessoa assim criou para si, para os colegas de trabalho, para sua família! Foi infeliz durante toda a sua vida profissional porque simplesmente “não acordou”.

Uma situação como esta deve ser de grande aprendizado para os jovens não repetirem erros semelhantes.

Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que você dá a ele. A vida lhe dá aquilo que você deu a ela. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que a gente pinta. O engraçado é que os dias são todos exclusivos e ricos e pobres tem sempre 24 horas à sua disposição! Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu. É igual à água de um rio, se você coloca o pé na água, tira e depois põe o pé novamente na água, já não é a mesma, a outra já se foi.

A pior vida é a vida que a gente não viveu. Tem gente que vive assim. Fica lamentando-se por toda a sua existência e acabam adquirindo doenças de tudo quanto é tipo e até disputam para ver quem tem uma doença maior. Os motivados fazem os desmotivados reclamam. O mundo que vivemos é um mundo de escolhas.

Como disse Carlos Drummond de Andrade: “Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida”. E ele disse também: “Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino – o amor”.

Acordar com amor, essa é a resposta que dá cor à vida. O amor é o grande diferencial do planeta e foi instituído como a coisa mais forte quando o Apóstolo Paulo disse ao povo de Corinto: ”Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor”. Até porque não existe esperança sem fé e esta não existe sem amor! 

É a livre escolha que Deus nos deu. Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.  O dia está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor de nossa vida. O universo é o limite. Dê a você a oportunidade de “a-cor-dar” todas as manhãs e compartilhar com o outro o que Deus nos dá de melhor!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

 

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta