shadow

Se sua resposta é não, alguma falha está ocorrendo com a sua maneira de liderar. Os líderes extraordinários sabem que atividade não representa necessariamente realização. Então, quem sabe você esteja cometendo o erro de pedir ajuda a seus liderados antes de se conectar ao coração deles. E como você faz isso? De duas maneiras:

  1. Em vez de falar, ouça: Se o seu problema é falar demais e ouvir de menos, então está perdendo a grande oportunidade de estabelecer conexões mais produtivas e eficazes. Da próxima vez em que estiver numa reunião, faça um esforço consciente para permitir que os outros falem por primeiro. Se for possível, marque uma reunião na qual você não fará nada a não ser ouvir os corações de seus liderados.
  2. Em vez de projetar sua imagem, projete sua integridade: Você precisa dizer que é o líder? Você precisa explicar para algumas pessoas que está no comando? Se precisa, então você terá que dar um passo atrás e passar algum tempo construindo, em primeiro lugar, um relacionamento de confiança com eles. A confiança é a essência de liderança.

Para ganhar o direito de ser seguido, você precisa tocar o coração das pessoas. Isto exige mais do que ser um gerente, um chefe ou um supervisor. Requer que você seja amigo, professor, treinador e desenvolvedor das pessoas. As pessoas não abraçam aquilo que seu coração não pode explicar. Quando as pessoas perceberem que são importantes para você como indivíduos e que as preocupações que elas têm fazem diferença naquilo que você faz ou deixa de fazer, então elas ouvirão aquilo que você tem a dizer.

E lembre-se: qualquer descontentamento com as pessoas sob sua liderança é um sinal de que você precisa mudar.

Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro “Talento – É fazer coisas comuns de forma extraordinária” e o DVD “Campeão de Vendas”.

Contatos: www.menegatti.srv.brpalestrante@menegatti.srv.br

Fone: (41) 3342.9562 / 9942.5150

Twitter: @profmenegatti

Facebook: profmenegatti

 

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta