shadow

Muitas empresas têm feito uso de diferentes ferramentas para engajar seus colaboradores, sendo que a palestra motivacional é uma delas.

A palestra motivacional, por si só, não é capaz de promover mudanças e nem transformar o ambiente de trabalho.  Mas aliada a outras ferramentas e propostas com os objetivos certos, tudo isso pode sim acontecer.

Da mesma forma que tem sido mais difícil engajar os colaboradores também nunca foi tão possível. Parece até uma frase engraçada e sem sentido, mas é até bem simples. A forma de pensar dos profissionais mudou, e com isso, as empresas que não têm seus colaboradores como parte dos processos nunca os terão de fato engajados. Contudo, se eles fazem parte, o engajamento é a principal característica dos colaboradores.

Mas para isso é preciso mudar a forma como as empresas atuam e colocar os colaboradores como protagonistas. Muitas são as formas de fazer isso ser colocado em prática e uma palestra motivacional é uma delas.

A palestra motivacional busca fazer o público alvo sair de sua zona de conforto e refletir sobre suas práticas. O palestrante vai colocar ao público questionamentos que os farão perceber como está sua atuação profissional e pessoal, e como ela pode ser melhor.

Com isso, quando uma palestra motivacional é dada dentro de uma empresa, o colaborador percebe a importância de sua atuação individual e enxerga o papel de protagonismo que a empresa está proporcionando a ele.

Uma injeção de ânimo, de novas ideias, de nova perspectiva é dada nos colaboradores e o reflexo é sentido na empresa como um todo e em seus resultados.

Quando a empresa opta por seguir nesse caminho — de dar protagonismo aos seus colaboradores e buscar uma palestra motivacional —,  ela deve transmitir ao palestrante informações que façam com que a palestra, de fato, converse com os colaboradores e obtenha assim os resultados esperados.

Existem diferentes tipos de palestras motivacionais tanto no conteúdo quanto no tipo de público alvo. O que elas têm em comum é como foi dito fazer com que as reflexões ocorram.

Uma palestra motivacional de fato traz resultados?

A experiência mostra que sim. Que as palestras motivacionais ao proporcionarem  a reflexão e mostrarem a importância do engajamento, geram mudanças significativas na atuação individual dos colaboradores.

Essa mudança individual colabora ainda para uma mudança coletiva, porém é preciso que diversas atitudes ocorram para que os resultados se mantenham.

A palestra motivacional propõe uma mudança de atitude e consciência e isso não pode ocorrer somente após a palestra e parar por aí. Por isso muitas empresas optam por realizar ciclos de palestras não só motivacionais durante diferentes momentos do ano e com diferentes objetivos.

É uma forma de manter sempre acesa a chama das transformações e do engajamento. As empresas que se utilizam de uma palestra motivacional dão depoimentos interessantes e coerentes, que mostram que de fato a mudança ocorre e que é sim possível engajar os colaboradores quando se busca esse objetivo.

Busque saber mais sobre palestra motivacional e a diferença que ela tem feito nas empresas.

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.