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”Tenha essa mentalidade: Não adianta você só TER o melhor produto ou mesmo de mais qualidade ou ainda superior de alguma forma…O que você precisa é que ele seja PERCEBIDO assim.” (Gilclér Regina)

A filha do meu amigo Roberto sempre falava assim a ele toda vez que queria comprar doces, nos meus tempos de adolescência e juventude em Mandaguari no interior do Paraná. “Eu quero ir Casa Assaí do Seu Joaquim”.
E foi através da história desta menina que aprendi uma importante lição sobre vendas. Acontece que toda vez que a menina queria comprar algum doce, ela insistia ir na “venda” do Seu Joaquim.
O Roberto perguntava: “Mas por quê lá minha filha?” E ela respondia: “Porque o Seu Joaquim sempre me dá mais.” Muito bem, isso fazia sentido, pensava ele.
Mas por curiosidade, certa vez ele foi atrás e descobriu que o Seu Joaquim não dava mais doces que os outros…Era só a MANEIRA como ele servia que fazia a diferença.
Veja só: Na Casa Paulista ou na Casa Real, tomando como exemplo – estas casas (antigamente tipo armazém) bem maiores que a Casa Assaí, singela e simples do Seu Joaquim, geralmente os atendentes primeiro enchiam o saco de doces, colocavam pra pesar e aí pouco a pouco tiravam o excesso pra que ficasse no peso certo que eles vendiam.
Mas o Seu Joaquim fazia diferente. Não sei se por acaso ou de propósito, ele começava com MENOS do que precisava… e depois ia ADICIONANDO mais doces até chegar no peso certo.
O resultado final era igual, ou seja, o mesmo peso. Mas a maneira como uma criança, e adultos também, percebiam esse resultado final era totalmente diferente.
E em marketing muitas vezes é justamente isso que acontece: Uma pequena mudança que pode gerar duas percepções e resultados bem diferentes.
Tenha essa mentalidade: Não adianta você só TER o melhor produto ou mesmo de mais qualidade ou ainda superior de alguma forma…O que você precisa é que ele seja PERCEBIDO assim. Ou seja, percepção é realidade.
Vem comigo, pensa comigo, pequenas mudanças podem proporcionar GRANDES RESULTADOS. E o melhor, uma simples decisão com criatividade e atitude que você faz ANTES de começar o seu negócio ou o seu relacionamento com os seus clientes farão toda diferença.
Um forte abraço e esteja com Deus!

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