shadow

Reuniões para participar, metas para atingir, tendências para acompanhar… manter uma carreira de sucesso é cada vez mais desafiador. No meio desse turbilhão de compromissos, muitas pessoas não conseguem dar conta de tudo e sentem o impacto no lado psicológico, vendo sua autoestima diminuir gradativamente. É nesta hora que a palestra de autoestima mostra a que veio.

 

Trabalhar a autoestima pode até parecer algo individualista para algumas pessoas. No entanto, essa é uma característica fundamental para aqueles que querem descobrir seus potenciais e desenvolvê-los de maneira consistente e duradoura. Por isso, participar de uma palestra de autoestima pode fazer a diferença na vida de qualquer profissional, seja ele da área que for.

 

Palestra de autoestima: 3 motivos para você participar

Confira a seguir os motivos que fazem do treinamento de autoestima o melhor investimento que você poderia fazer no seu presente e futuro.

1.   Aumentar o autoconhecimento

Identificar os pontos fortes e fracos é um processo que pode ser complicado para algumas pessoas. Isso porque, essa tarefa requer muita coragem e comprometimento, afinal, é possível que a pessoa se depare com defeitos que são difíceis de se assumir.

 

Na palestra de autoestima o participante percebe que ter pontos a melhorar não é um sinal de fraqueza. Pelo contrário: trata-se de uma oportunidade para se desenvolver ainda mais.

2.   Potencializar a autoconfiança

Há muitas pessoas que se sentem intimidadas na hora de conversar com um cliente ou de defender um argumento perante os colegas de equipe. Na maioria das vezes, isso acontece devido à falta de autoconfiança que foi construída durante muito tempo na mente do profissional.

 

Esse bloqueio pode ser quebrado com treinamento de autoestima. Isso porque, o evento concilia o autoconhecimento com a comunicação interpessoal: aspectos que, quando unidos, oferecem ao profissional o combustível necessário para ser assertivo e seguro em qualquer situação.

3.   Otimizar o engajamento pessoal e coletivo

Uma das principais características da palestra de autoestima é a capacidade de ampliar a visão do profissional sobre o impacto do seu trabalho. Neste evento, a pessoa entende que sua função faz parte de um projeto maior do qual todos se beneficiam, seja direta ou indiretamente.

 

Do ponto de vista da empresa, o impacto é óbvio: mais engajamento resulta em um trabalho bem-feito, clientes satisfeitos e renda garantida. Porém, o profissional também sai ganhando: em primeiro lugar porque o engajamento faz com que a pessoa aprimore suas habilidades, ficando cada vez melhor com o passar do tempo; em segundo lugar porque, caso a empresa trabalhe com o sistema de participação nos lucros, o profissional pode obter um ganho financeiro significativo.

 

Mesmo que a empresa não utilize esse sistema, com o conhecimento adquirido no treinamento de autoestima o profissional pode encontrar um trabalho que o valorize mais, uma vez que agora ele entende qual é seu potencial e como pode contribuir para o mercado de trabalho.

 

A palestra de autoestima é um evento que motiva os profissionais a saírem da zona de conforto e descobrirem habilidades que podem impulsionar suas carreiras em direção ao sucesso. Para obter todas essas vantagens, é primordial escolher um palestrante que tenha experiência na área e saiba passar seus conhecimentos de maneira clara e objetiva.

 

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.