Atendimento ao ClienteVendasz-Posts

PÓS-VENDA: COMO MANTER CONTATO COM SEUS CLIENTES

fonte E-zine Venda Mais

Banco de dados: tenha informações atualizadas sobre seus clientes. Crie um arquivo com nome completo, endereço, telefone, e-mails e informações sobre o histórico de compra e atendimento do cliente. Anote, por exemplo, o que, quanto e como ele costuma comprar. Com essas informações vai ser mais fácil enviar propostas personalizadas.

Canais de comunicação: descubra qual é a melhor forma de se comunicar com seu cliente. Verifique se ele prefere falar com você por telefone, e-mail, fax ou carta, e estabeleça os melhores meios de comunicação com cada cliente.

Fale coisas interessantes: só envie informações que possam realmente interessar ao cliente. Não tome o tempo dele com cartas ou telefonemas desnecessários.

Conte novidades: quando chegar um produto ou serviço novo que você sabe que interessa muito ao cliente, envie um informativo personalizado, dizendo que tem uma oferta especial para ele.

Fonte: E-zine Venda Mais
www.vendamais.com.br

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo