shadow

Harvey Mackay, autor de Como nadar com os tubarões sem ser comido vivo, lançou recentemente um livro sobre como vender no mundo real (acho que ainda sem tradução no Brasil). O livro é excelente e uma das partes de que mais gostei fala sobre as dez regras de Sam Walton para o sucesso nos negócios. Adaptei e resumi, mas a essência da lista é a mesma:

1. Dedique-se 100% ao seu negócio: ser um apaixonado pelo que faz o ajuda a ter foco, persistência e a querer sempre melhorar.

2. Reparta os lucros com a equipe: faça que todos compartilhem os frutos do seu trabalho e que também sintam-se donos do negócio.

3. Motive seus parceiros: crie indicadores claros de performance e promova competições que fortaleçam a meritocracia.

4. Comunique tudo: seja aberto, consistente e transparente com sua equipe.

5. Aprecie a equipe: além da remuneração, reconheça o esforço de quem ajuda o negócio a servir clientes e prosperar.

6. Celebre seus sucessos: faça que a equipe se sinta feliz e motivada pelos objetivos cumpridos.

7. Escute todos: estimule as pessoas a se manifestarem, preste atenção nas dúvidas, perguntas, reclamações e sugestões delas. Deixe (incentive!) as pessoas se manifestarem.

8. Exceda as expectativas dos seus clientes: entregue mais do que prometeu.

9. Controle seus custos: faça que seus custos sejam sempre mais baratos do que os da concorrência e você terá sempre uma vantagem competitiva.

10. Nade contra a corrente: se está todo mundo fazendo “zig”, faça “zag”.

E você: concorda ou discorda com algo nessa lista? Quais são as regras que você tem para seu negócio ou sua vida?

Mande seus comentários para leitor@editoraquantum.com.br ou poste seus comentários na www.comunidadevendamais.com.br

Abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro

Empr_BRasil há *10 Anos*, transformando conhecimento em riqueza.

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta