shadow

Certamente você já ouviu falar sobre palestras empresariais e o quanto elas têm trazido bons resultados tanto para as empresas quanto para os colaboradores, não é mesmo?

Mas você sabe como funcionam essas palestras empresariais, quais temas são tratados nelas e como elas alcançam seus objetivos?

As palestras empresariais têm como objetivo inicial ser relevante àquela determinada empresa e realidade e por isso elas possuem diferentes temas e abordagens. Temas como motivação, liderança, coaching, vendas, inovação, treinamento, gestão, encantamento estão entre os mais buscados pelas empresas atualmente.

Quando uma empresa busca pelas palestras empresariais é fundamental que ela saiba bem quais seus objetivos com elas e quais os resultados visa alcançar.

É preciso que exista dentro da empresa uma sensibilização antes da palestra sobre o tema e que posteriormente ele faça parte das discussões e do dia a dia. Somente assim os resultados serão de fato alcançados.

É essencial escolher um palestrante com experiência no tema a ser tratado para que o mesmo de fato consiga estabelecer ligação com os participantes.

Uma palestra motivacional, por exemplo, vai buscar o autoconhecimento fazendo com que cada participante pense sobre sua vida pessoal e profissional e se motive a ser melhor e fazer melhor. Histórias farão com que os participantes trabalhem a empatia e se sintam confortáveis em dividir os seus pensamentos.

As palestras de liderança podem ser dadas tanto para os gestores quanto para todos os colaboradores visando identificar e fomentar novos líderes. Ela vai inspirar os participantes falando sobre o legado de grandes líderes do mundo, dará estratégias e ferramentas para atuar como líder nos novos formatos de gestão. Além de também buscar o autoconhecimento e a busca individual de ser e fazer melhor sua atuação pessoal e profissional.

Proatividade é um tema que pode ser trabalhado nas palestras empresariais com diferentes públicos alvos, pois é algo que as mais diferentes carreiras e os mais diferentes cargos precisam principalmente no mercado atual. Como se posiciona, como ser o protagonista da sua vida pessoal e profissional. Como ser o que traz a solução e não os problemas. Esse tipo de palestra faz com que os participantes percebam que podem ser e fazer mais e pelos exemplos e histórias percebe que é mais fácil do que se pensa.

Como saber quais palestras empresariais são as melhores para minha empresa?

Vários fatores da rotina empresarial dão as dicas necessárias para saber qual tipo de palestra é mais adequada para cada momento e cada equipe.

Os resultados da equipe de vendas estão caindo nos últimos meses mostra a necessidade de uma palestra motivacional ou de vendas. Problemas de relacionamento entre os pares e a falta de habilidades do gestor de corrigir isso mostra a necessidade de uma palestra de liderança. Esses são alguns exemplos simples, mas que mostram como encontrar o que precisa ser estimulado e melhorado.

Como é possível sentir os resultados das palestras empresariais?

As mudanças e por consequências os resultados delas não vão acontecer do dia da palestra para o outro, mas com o tempo e com um trabalho no dia a dia reiterando tudo o que as palestras empresariais trouxeram traz esses resultados tanto na mudança de condutas pessoais e profissionais quanto inclusive financeiro.

 

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta