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por Sérgio Dal Sasso

Analise o Mercado cliente: 
Estabeleça um sistema de aproximação continuada com o Mercado que compra o seu serviço. Já faz muito tempo em que a rotina, de solicitação e entrega de serviços, não representam garantias e adesões que façam expandir ou manter o nível da sua receita. O setor de serviços passou e continuará passando por profundas adaptações para que a sua identidade fosse mantida e percebida pelo meio que consome. A alta competitividade dos mercados demandou por um “up grade” profissional, modificando sua notoriedade como vendedor e customizador de processos, para um plano maior aonde o risco do futuro é minimizado pelo profundo conhecimento do perfil e visão do mercado migratório atual e futuro. Criar e ousar são bases entre os quesitos para garantir, sobrevivência e gerar diferenciação para ser notado pelos clientes. O papel do “empresário”, não mais se limita a atender as solicitações do menu oferecido, mas o de desenvolver formulas para facilitar vidas, torna-las mais surpreendentes, confortáveis e felizes. O conjunto de partida deve sempre levar em consideração a identificação do perfil e pesquisa de quem compra, identificando suas ausências fisiológicas e psicológicas, para suprir e completar o seu grau de satisfação, do tipo criar status aonde ninguém esperaria receber.

Revitalize sua cara todo dia:
Todo dia passa a ser importante para reinventar formas e meios que criem condições de avanço no seu negócio, sua busca deve ser continuada para produzir novidades com qualidade e garantia acima da média. Suas preocupações devem estar ligadas diretamente com a manutenção e melhoria das expectativas dos clientes, para que sejam transformados potencialmente de visitadores a freqüentadores. Sua fotografia deve ser sempre modificada, pois você nunca deve esperar que alguém diga que já conhece o seu negócio, pois isso já um sério problema de ausência de criatividade transformativa. O ponto é que todos que visitam e procuram buscam por novidades, e não pela velha referencia de quem estabelece a oferta da mesmice, justificando os bons serviços politicamente corretos. Seu processo deve surpreender com cara nova, roupa nova, técnicas novas, para obtenção de respostas novas, tendo a visão de que mesmo os velhos clientes, só têm essa conotação por já estarem cadastrados no seu sistema. Estrutura física, profissionais, equipamentos e tecnologia devem estar em consonância com a necessidade de criar idéias para a renovação da imagem a ser vendida. Em simples palavras, sua cozinha tem que expressar a cara dos pratos que você desenvolve, e que obrigatoriamente deve continuar desenvolvendo para estabelecer visualmente e mentalmente um marketing renovável do seu negocio.

Tenha uma visão e ação virtual: 
Nunca se esqueça que seus potenciais clientes mudam de hábitos, e que hoje existe uma rápida e profunda modificação nos sistemas de consulta pela busca de novidades. Se hoje você ainda não é um grande adepto, note que seu filho se encontra boa parte do dia mergulhado nas comunidades virtuais da internet e que será inevitável construir sua venda e exposição pelos canais alternativos criados e evolutivamente acessados. Daqui para frente não ter a cara na Internet, será dispensar uma oportunidade de ser pesquisado quando da busca por novas alternativas. É importante salientar que não se trata de ter um site na rede, com a fotografia dos produtos e histórico da empresa, mas um sistema de relacionamento virtual para atender a sua base conquistada e a conquistar, que inclua um plano de solicitação de serviços, de exposição de novidades, de artigos relacionados com as tendências, que dispare permanentemente a sua presença nas telas dos clientes, procurando despertar à procura dos novos pelos seus serviços.

Esteja sempre a um passo de fazer o futuro: 
O poder da sua pesquisa deve obrigatoriamente criar e inovar, e sendo assim a ferramenta de um bom planejamento irá contribuir para que os passos do seu negocio sejam organizadamente trabalhados. Não se esqueça que a qualidade do que se pretende fazer estará diretamente ligada aos talentos formados dentro da sua equipe e parceiros. A riqueza do como fazer ficará por conta da competência e equilíbrio emocional instalado entre tecnologias e capital humano formando um conjunto adequado pela medida das necessidades projetadas para o mercado.

Sérgio Dal Sasso, palestras de conteúdo, gestão de negócios.
www.sergiodalsasso.com.br

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