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RITMO EM VENDAS – PROSPECTANDO E PROSPERANDO

por Fabiano Brum – 

Para estarmos sempre vendendo precisamos ter para quem vender. Este é o objetivo da prospecção: “Alavancar novos clientes em potencial (prospects) seja para aumentar nossa carteira de clientes ou para substituir aqueles que por algum motivo deixaram ou irão deixar de comprar”.

Algumas regras básicas da Prospecção:

1 – Tenha Um Objetivo: Saiba o que pretende com a visita ou telefonema de prospecção, não vá até um possível cliente sem saber o que quer dele.

2 – Você não é Único: Outros vendedores também estarão visitando este prospect, portanto capriche, seja diferente e autêntico, prepare previamente materiais (folder´s e catálogos), antecipe as perguntas que irá fazer ao cliente e também esteja preparado para recebê-las.

3 – Tenha um Script: Crie abordagens eficazes. Se você recebeu uma oportunidade, aproveite para causar uma primeira boa impressão, faça uma abordagem de qualidade.

4 – Postura de Vencedor: Pessoas gostam de comprar de pessoas de sucesso. Se queres ter sucesso, haja como uma pessoa de sucesso.

5 – Entre em Ação: Vá em busca do seu prospect, não espere que seu concorrente faça isto primeiro. Sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Lembre-se da música Nos Bares da Vida do Milton Nascimento: Todo artista tem de ir aonde o povo está!

Fabiano Brum
Conferencista nas áreas de Marketing, Motivação, Atendimento e Vendas, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos.
E-mail: fabianobrum@wnet.com.br
Site: www.wnet.com.br/fabianobrum

Eijy Goto