shadow

“Deus nos oferece sinais que nos indicam caminhos para que possamos, melhorar, fortalecer, acreditar, realizar mais do que a cota de atribuições que nos é dado a fazer”! Gilclér Regina

______________

Uma história muito antiga conta que um velho árabe analfabeto orava toda noite com tanto fervor e com tanto carinho que, certa vez, o rico chefe de uma grande caravana chamou-o à sua barraca e lhe perguntou:

Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, se nem ao menos sabes ler?

O velho respondeu: – Grande Senhor conheço a existência de nosso Pai celeste pelos sinais Dele.

Como assim? – indagou o chefe, admirado.

O servo humilde explicou:

Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?

– Pela letra.

– E quando o senhor admira uma jóia, como sabe quem a confeccionou?

– Pela marca do ourives, é claro.

– Quando ouves passos de animais ao redor da tenda, como sabes, depois, se foi um carneiro, um cavalo, um boi?

– Pelos rastros.

Então, o velho convidou-o para sair da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a lua brilhava cercada por multidões de estrelas, exclamou, com respeito e alegria:

– Senhor, aqueles sinais lá em cima não podem ser de homens!

Naquele momento, o orgulhoso homem rendeu-se às evidências e, ali mesmo na areia, sob a luz prateada do luar, curvou-se e começou a orar também.

Além de fortalecer a nossa vida, quantas coisas podemos aprender com esse exemplo de fé? Em nosso cotidiano, em nosso trabalho ou mesmo no ambiente familiar à vida nos dá sinais…

E estes sinais nos indicam caminhos para que possamos mudar, melhorar, fortalecer, acreditar, realizar mais do que a cota de atribuições que nos é dado a fazer!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2.000 palestras realizadas no país e exterior.

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta