shadow

” Sucesso para uns é ganhar dinheiro e fama e para outros é conseguir levantar da cama e caminhar até o jardim. ” (Gilclér Regina)

O sucesso vai muito além de suas competências técnicas como profissional, ele depende do conhecimento sobre si mesmo e sobre as outras pessoas com quem você se relaciona.
Numa escala maior, é a capacidade de interagir com chefes, colegas, clientes e subordinados que ditará o seu nível de sucesso e felicidade, menor níveis de estresse e melhores e maiores resultados.
E isso é algo comprovado. Segundo um estudo da Universidade Stanford em conjunto com a Universidade Harvard, apenas 15% das razões pelas quais as pessoas não conseguem uma promoção, se mantem no padrão ou conquistam um emprego são por suas competências técnicas.
Os outros 85% restantes, conseguem tudo isso, ligados à capacidade em relacionar-se com os outros, além do grau de conhecimento sobre o comportamento humano. Sim, essa é a maior parcela do sucesso e o maior desafio.
E convenhamos, é muito mais fácil adquirir conhecimento técnico do que dominar habilidades com pessoas.
Creio que aí entra a mentalidade. O que diferencia um ser do outro? Todos somos iguais, formados por “células”. Muitos ficam se debatendo fazendo comparações vãs como: “Ah se eu tivesse o tamanho do cérebro dele”, ou “ele só faz sucesso porque tem um coração muito maior que o meu”.
O que diferencia é o pensamento. Pensar sai barato, ou melhor, é de graça. Assim conhecimento técnico e habilidades pessoais também são buscadas, procuradas, trabalhadas em palestras e treinamentos, lidas em livros, assistidas em filmes. Mas tem que buscar. Quem fica parado não sai do lugar. Vira poste.
Para fazer um upgrade em sua mente, avalie tudo aquilo que anda pensando ultimamente. Como está a rodagem de sua máquina pensante? Importante continuar sonhando, mas mais importante ainda é escrever o seu sonho e partir para ação. Sonho não realizado fica martelando no cérebro e requer ação e atitude para sair dele e construir uma nova realidade.
Entenda também que sucesso para uns é ganhar dinheiro e fama e para outros é conseguir levantar da cama e caminhar até o jardim. Qual é o seu caso?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta