shadow

Há anos eu não assistia ao quadro “videocassetadas” apresentado em um programa dominical. E fiquei impressionado ao vê-lo ontem, pois 80% dos vídeos apresentados não são exemplos de bom humor, mas sim de circunstâncias envolvendo acidentes domésticos. Quedas com possíveis ocorrências de fraturas, princípios de incêndio, crianças expostas a situações de risco.

Não bastasse a guerra civil deflagrada no trânsito, que leva a óbito mais de 40 mil pessoas todos os anos em nosso país, somos diariamente impactados por eventos diversos que colocam em risco sua segurança e de sua família. Uma panela com o cabo voltado para fora do fogão, facas depositadas em um porta-talheres com a ponta afiada para cima, descer escadas sem usar o corrimão e lendo mensagens no celular.

Comportamento seguro é algo que, infelizmente, não se ensina na escola. É um processo cultural que precisa ser desenvolvido no lar para ser reproduzido no ambiente de trabalho e vice-versa. É desta forma que tenho levado o conceito do “Zero Acidente” para diversas organizações em todo o país. E gostaria de ter a oportunidade de compartilhar esta experiência em sua próxima Sipat, através de uma apresentação lúdica, interativa e altamente eficaz. Repasse esta mensagem para o RH, QSMS, CIPA ou área responsável. Os depoimentos abaixo, respaldam a contribuição que posso legar.

“Abordar um tema como a busca por Acidente Zero é de extrema importância em todos os meses do ano, porém principalmente quando estamos na Semana da SIPAT. A forma lúdica com que Tom Coelho traz à tona questões e situações de como prevenir acidentes faz com que os empregados fiquem mais atentos ao que está sendo apresentado e, mais ainda, cria uma forte identificação pessoal, facilitando a interação e o entendimento. Cabe também destacar a habilidade com que o palestrante desenvolve uma empatia com os empregados, fazendo-os rever conceitos, valores e principalmente deixando mensagens que acredito ficarem gravadas na mente de cada um.” (Luiz Brasil Dias Runha – Segurança do Trabalho e Relações Sindicais – CPTM – São Paulo/SP)

“As palestras do Tom Coelho para a SIPAT da V&M foram excelentes! Gostamos das abordagens e associações feitas através de vídeos presentes no dia a dia de nossos funcionários, facilitando muito o processo de aprendizagem. Também foi imprescindível a destreza do Tom Coelho em, com base nos vários diálogos que tivemos e nos materiais encaminhados, relacionar nossos programas de gestão em sua apresentação. Contudo, o que mais nos impressionou foi sua capacidade de tornar a palestra um momento único para promover a educação e a cultura do Zero Acidente.” (Viviane Oliveira Araújo – Segurança do Trabalho – V&M Tubes – Belo Horizonte/MG)

 

Tom Coelho Palestras e Treinamentos
megatom@setevidas.com.br
www.tomcoelho.com.br | www.setevidas.com.br
Telefone: (11) 3075-3040

Publicidade

shadow


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.