Comportamentoz-Posts

Você é Acomodado?

“Ninguém pode parar. Está decretado o fim da acomodação! Parado você não ficará: Ou estará melhorando ou piorando…  A notícia boa é que tudo isso depende exclusivamente de você”. Gilclér Regina

Tenha um ser humano, 20 ou 90 anos de idade, estará sempre em dois momentos: Estará “verde” crescendo, tendo sempre o desejo de aprender, de inovar… Ou estará “maduro” morrendo. A decisão? Mais uma vez é de cada um, isto é, sua.

Agora é assim: Anúncios de emprego pedem dois idiomas e até o impensável mandarim (leia-se: chinês) tem sido requisitado no mundo dos negócios. E o idioma inglês continua sendo universal.

A graduação simples não garante mais as oportunidades de outrora e a obsolescência chega cada vez mais cedo. O diploma te ajuda a entrar, mas não te ajuda a permanecer. Você é contrato pelo conhecimento e demitido por falta de atitude.

Hoje, um taxista de sucesso é aquele que tem o carro limpo, um som de primeira, é cordial, cheiroso, pontual… E se tudo isso era diferencial, tem gente do ramo ganhando muito porque também se diferencia falando outros idiomas, indo além do mero transporte e fazendo muito sucesso num mercado cada vez mais crescente de executivos e empresários.

E ainda mais agora em tempos de Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil com muitos turistas vindo para cá. O mercado não permite acomodação. Sempre existe algo novo, supostamente melhor nos desafiando.

O próprio paradigma da fidelidade mudou. As donas de casa estão variando de marcas, produtos e supermercados em busca de novidades e mesmo pelo prazer maior de comprar.

Qual é o grande erro daqueles que não estão se ajustando às novas regras do mercado? A resposta é única: Acham que os acertos duram para sempre! Falando sobre as empresas, do ponto de vista profissional, adianta fazer o que todo mundo faz?

Será que as empresas não estão precisando de gente que contesta e que traga algo novo? Como inovar sem mentes que pensem diferentes? Como criar sem que alguém visualize uma nova oportunidade? Como tirar as pessoas da “telinha” de sempre?

Uma regra simples para perder é: Fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, sempre!

Quando uma maçã caiu na cabeça de Isaac Newton, ele descobriu a “lei de movimento”. Isto é, as coisas só têm valor quando estão em movimento.  A falta de uso enferruja e atrofia!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo