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VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O ATAQUE DA CONCORRÊNCIA?

por Raúl Candeloro – 

A maioria das empresas está focada nas próprias ações e se esquece de prestar atenção no que seus principais concorrentes estão fazendo. A preparação para não ser atacado pela concorrência é extremamente necessária nos dias de hoje, em que existem menos barreiras de entrada e mais opções de produtos e serviços substitutos. Estar preparado para qualquer ataque da concorrência pode evitar que a sua empresa e suas vendas caiam drasticamente.

John Graham, autor do livro “Marketing da Atração: A Estratégia Rápida para Colocar sua Empresa no Topo”, defende que a única iniciativa prudente é a de “blindar” seu negócio, tornando-o à prova de balas, antes que o tiroteio comece.

Mesmo que o conceito pareça óbvio, poucas empresas estão realmente preparadas quando o tiroteio começa – sejam tiros dos competidores mais agressivos ou de uma economia conturbada. A maioria das empresas simplesmente torce pela melhora das condições. “As coisas vão melhorar”, dizem confiantemente. “Já passamos por isto antes”. Para Graham, essas frases refletem simplesmente a ignorância empresarial, que pode levar uma empresa a fechar suas portas.

Pode parecer um pouco de exagero de sua parte, mas Graham tem razão no que diz, e quem já passou por isso sabe do que estou falando. O mercado é competitivo e os clientes, hoje, têm muito mais opções do que tinham antes. E sua equipe tem de estar preparada para enfrentar e superar essa concorrência.

Existem passos práticos que uma empresa pode dar, para garantir seu futuro. E o que vai acontecer se você respeitar essas estratégias? Nos tempos de vacas gordas, você ganhará dinheiro como nunca. E se um concorrente tentar derrubá-lo, você não será vulnerável. Parece bom? E é! Confira aqui os conselhos de Graham para você montar suas defesas e blindar sua empresa:

– Nunca pare de se preocupar.
– Nunca tome um cliente por garantido.
– Nunca se contente com o que tem.
– Nunca assuma que você realmente conhece seus clientes.
– Nunca assuma que amanhã será melhor do que hoje.
– Nunca pare de vender sua empresa para seus clientes.
– Nunca dependa da reputação do preço mais baixo.

O trabalho de blindar sua empresa não é mais uma opção. Também não é o tipo da coisa que você deixa para fazer quando tiver tempo e as coisas estiverem mais tranqüilas. Essa blindagem é justamente a base para manter sua empresa forte e crescendo.

Além disso, é uma estratégia que requer planejamento, atenção consistente e intensidade. Mas os resultados sempre valem a pena, como diz o ditado: “Não existe nada mais emocionante do que tentar te atingir e não conseguir”.

Raúl Candeloro
Editora Quantum – Revista Venda Mais
http://www.vendamais.com.br

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22 Comentários

  1. sim já passei por tudo que vc acabou de falar.Consegui nesse inicio de ano elevar minhas vendas para mais de 06 vezes do valor que eu vendia a noite em minha pizzaria. Graças adeus em primeiro lugar depois muito trabalho. Ainda tem campo p/ ser exprorado. E se deus quizer até julho vou dar outro passo grande.

    1. Olá Valdeli Gonzaga de Sousa, tudo bem?
      Ficamos honrados pelo seu comentário e sucesso nas vendas;
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    1. Olá Gerso Luiz Segalla
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    1. Olá Maria das Graças Lira
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    1. Olá João A. Lopes, tudo bem?

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  2. olha muito bom isso,as vezes a gente acha que tudo é pra sempre e se esquece que o cliente pode querer mudar um pouco e muitas vezes nos acomodamos e é realmente preciso estar de olho para inovar e melhorar a cada dia.

  3. Acredito, pois quando relaxamos, nos acomodamos perdemos até o entusiasmo de vender, sempre está atento às novidades de mercado.

  4. Puxa eu estava precisando deste aconselhamento, porque eu achava que estava certa no que eu estava fazendo e ví que estava comentendo um grande erro, mas vou procurar não errar mais, pois pensamos que estamos acertando e estamos errando feio,por isso acho muito maravilhoso que voçes faze.Muito obrigada

    1. Olá Juvaneide, tudo bem?
      Já encaminhei a sua mensagem para o Sr. Wilson Giglio, diretor do Empreender para todos, para contato.
      Atenciosamente
      Eijy goto
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