shadow

 Será que ficou tão velho assim que os outros já o chamam de “dinossauro”, aquele que não se adaptou ao novo ambiente”.

* Gilclér Regina 

                Nós éramos jovens, belos, cheios de sonhos e de amor para dar. Éramos? Por que não podemos voltar a ser ou continuar sendo? Muitos de nós, após anos de experiências, passamos a levar a vida com base nos conhecimentos que adquirimos. Não que isso seja ruim, mas a capacidade de aprender, de vivenciar novas experiências tornar-se um hábito. 

Por que as empresas preferem contratar jovens talentos e considera, muitas vezes, os mais velhos como “cartas fora do baralho”? Porque os jovens estão prontos a criar e inventar e os veteranos precisam estar buscando novas motivações. Então… Como conviver com isso? Você não ia mudar o mundo? Será que ficou tão velho assim que os outros já o chamam de “dinossauro”, aquele que não se adaptou ao novo ambiente? Onde está o segredo? 

Aprenda a continuar aprendendo. Aprender é uma atividade eterna. Muitas pessoas após concluírem a universidade, nunca mais voltam a estudar. Responda rápido: quantos livros você leu nos últimos seis meses? Você iria se consultar sabendo que o médico nunca mais fez uma reciclagem? 

Resgate o seu lado criança, volte a sonhar, a ser mais criativo, mais entusiasmado. Crianças não acordam tristes, estão sempre criando e imaginando. Aprenda com elas. A melhor forma de aprender é contribuir para que as pessoas ao seu lado tornem-se melhores do que você. O jeito mais fácil de crescer, de subir na vida, é ajudando os outros. Procure lembrar-se de antigos chefes que você teve na vida. Aposto que muitos tiveram uma participação decisiva em seu crescimento pessoal e profissional. 

Seja substituível, pelo menos, para você mesmo. O cemitério está cheio de insubstituíveis. Comprometa-se com os projetos da empresa e com os projetos de sua vida. Aceite desafios e novas tarefas. Acate sugestões, ouça. Saiba que todos gostam de ajudar e sentirem-se úteis.

 Lembre-se da música: “Ë preciso saber viver”. Ela diz que uma pedra no caminho você pode retirar. Uma flor que tem espinho, você pode se arranhar. Se o bem e o mal existem, você pode escolher. É preciso saber viver. Durante nossa trajetória, teremos momentos de glória e de tristezas. Observaremos tragédias e pequenos ou grandes milagres. Mas de uma coisa não poderemos fugir: teremos de viver e experimentar. Com ou sem crise, a vida é para ser vivida. Não adianta escondermos a cabeça no buraco, não adianta nos isentar nem fugir de nossos problemas e nem ter medo deles. Tudo passa! Superaremos os obstáculos fazendo o nosso melhor! O entusiasmo e a motivação são bênçãos sagradas. Temos de usá-los a nosso favor. Nossa viagem será tão boa quanto o nosso destino.

 Acima de tudo… Não esqueça que você pode mudar o mundo. Sozinho é difícil, mas em equipe tudo é possível! Mais do que isso: estimule os outros a também trabalharem em conjunto. Promova o espírito de equipe na sua empresa, na sua família.  Sorria. O sorriso, meu amigo e minha amiga, é sempre o começo de tudo. Lidere e não tenha medo. Juntos nós podemos mudar nossa comunidade, nossa cidade, nosso time, nosso estado, nosso país e um pouquinho do mundo… 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

Gilclér Regina

 

Palestrante de sucesso, escritor de vários livros, entre eles os best sellers “No Topo do Mundo” e “Ideias que nascem do nada para o Estrelato” e “Sua vida não é uma questão de Sorte”. Já realizou mais de 1500 palestras. Tem clientes como General Motors, ZF do Brasil, ABAD, ABIN, Beauty Color, Pernod Ricard, Basf, Avon, Bacardi, Souza Cruz. Tem experiência internacional com palestras no Japão, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Portugal e outros países.

Contato: www.ceag.com.br   [email protected]

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Comments

  1. Avatar

    Marihan    

    Oi Jose9 Neto,Na verdade todos temos nosass dificuldades e desafios pessoais. Alguns se conformam e continuam do mesmo modo, mas os vencedores, aqueles que team objetivos grandes na vida sabem que o crescimento df3i, mas e9 fundamental para o sucesso. Continue com a filosofia de colocar em pre1tica tudo de bom que aprender que vocea vai conquistar os seus sonhos!Abrae7o e sucesso!

Deixe uma resposta