shadow

“Ser feliz não é conseqüência de ter sucesso assim como ter sucesso não é garantia de ser feliz”. Gilclér Regina

Desde pequenos somos estimulados a disputar um lugar especial no universo. Basta ligar a televisão para constatarmos esse fato e na ótica dessa publicidade, sinônimo de sucesso profissional e pessoal é ser um consumista insaciável, ter muita grana e poder, dirigir carrões importados, malhar na melhor academia, vestir roupas da moda, usar os melhores perfumes e manter relações afetivas com as pessoas mais bonitas.

A vida hoje é tão competitiva que descobri esses dias numa palestra de um banco sobre expectativas econômicas que até dinheiro bom estressa.

O consultor citou que o dólar estava no auge do seu “stress”… Então pensei comigo mesmo que até dinheiro entra em depressão.

Somos predestinados a trabalhar como mouros para “chegarmos lá”, onde quer que este lugar esteja. Não entra sequer nesta discussão se seremos felizes ou não com isso.

Não vejo nada contra buscar o sucesso, galgar o Olimpo do topo e pelo contrário, vejo isso como algo saudável, a busca pelo melhor. Mas a pergunta que se faz é: Vou ser feliz quando chegar lá?

O segredo dos vencedores é a paixão. Conquistar um lugar ao sol é apenas conseqüência dessa paixão.  Para fazer as escolhas certas você precisa entrar em contato com a sua alma e é nesta solidão pessoal que você encontrará as respostas para a sua vida.

No início do século passado por ocasião da Guerra da Coréia a frota russa viajou quase um ano para guerrear com o Japão e perderam a guerra num dia de batalha.  O vaidoso Czar Nicolau II queria a vitória a qualquer custo para desviar a atenção de suas dificuldades econômicas domésticas.

Assim também é quem busca desesperadamente o sucesso esquecendo-se que a vida não é uma emergência e sim uma maratona, ou seja, a vida não é uma coincidência… A vida é uma conseqüência.

Ser feliz não é conseqüência de ter sucesso assim como ter sucesso não é garantia de ser feliz. Este é o sagrado segredo dos vencedores.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Autor

Avatar
Eijy Goto

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta