O MAIS COMPLETO PORTAL DO BRASIL PARA EMPREENDEDORES

A guerra teórica na economia

Video do ANCAPSU sobre a guerra teórica na economia que acontece nas instituições de ensino que tratam desse assunto, a quais são impregnadas de esquerdistas e outros tipos de imprestáveis, como todos sabemos.

Descrição

Este vídeo do canal Visão Libertária, da rede ANCAP.SU, fala sobre a guerra teórica na economia que acontece nas instituições de ensino que tratam desse assunto, a quais são impregnadas de esquerdistas e outros tipos de imprestáveis, como todos sabemos.

Trata-se da leitura de um artigo que começa dizendo que existem diversas escolas de economia, cada uma com suas próprias abordagens e teorias sobre como essa matéria funciona e como ela deve ser estudada e entendida.

Podemos citar como as principais escolas a Ortodoxa, que incluem a Escola Clássica e a de Chicago, e a Escola Heterodoxa, que abarca a Escola Marxista, a Keynesiana e a Feminista. Cada uma delas tem suas próprias visões – embora distorcidas – sobre questões como a oferta e demanda, inflação, taxa de juros e, principalmente, o papel do governo na economia.

O pessoal o Visão Libertária defende a Escola Austríaca, que está longe das ideias das inúmeras outras que são comentadas ao longo do vídeo.

Conteúdo relacionado

Mais informações

Eijy Goto