shadow
É de se lamentar que ainda exista certa dissonância entre o que se aprende em sala de aula e o que se encontra no mercado. Falta preparação para a prática. Falta falar de comportamento, motivação, atitude e postura, falta transpor as teorias para o munda da realidade em busca de resultados.
Sobra conhecimento técnico e teórico. Segmentam demais, um verdadeiro estival. Por que isso? O meio acadêmico se ocupa demais com formar profundos conhecedores de uma coisa só.
Universidades, escolas, falem a seus alunos que não basta fazer bem o próprio pedacinho. Isso é obrigação. A pessoa é contratada para isso. Falta fazer o “algo mais”, falta caminhar aquele quilômetro a mais.
Sim, o sucesso é levantar mais cedo e dormir mais tarde. O sucesso da noite para o dia tem no mínimo vinte anos de empenho. O meu sonho também é o sonho dos meus concorrentes. Eu também quero ser a Montblanc das canetas e a Ferrari dos carros, só que isso leva no mínimo dez anos.
O negócio é saber trabalhar a árvore, mas entender que ela está no meio da floresta… e como árvore você não pode ser um forasteiro, um ilustre desconhecido no pedaço.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor

Gilclér Regina
Gilclér Regina

Publicidade

shadow

Artigos Relacionaods



Deixe uma resposta